Livro: Vai lá e faz

Vai lá e faz, simples assim...


Parece simples, não acha?

Este livro do Tiago Matos trata da questão do fazer de uma forma bem diferente.

E se você descobrisse que fomos condicionados a fazer as coisas conforme um processo e regras, se nossa escola, nossa família e as nossas experiências nos fizeram viver e agir de forma linear, repetitiva, não arriscando e sendo previsível?

Pois bem, e quando tudo parecia perpetuar assim, eis que surge a tal Era Digital, desconstruindo tudo que até então era o óbvio.

Você tem uma ideia, pensa no melhor produto, em como conseguir recursos, na equipe, clientes e tantas outras coisas complexas que te fazem desistir de fazer... quando você menos espera alguém está usando o Crowdfunding (vaquinha virtual) para colocar uma ideia similar à sua em prática e/ou você fica preocupado demais com o produto final e alguém lança um Beta (sem estar completamente acabado) e o mercado todo se amarra ao produto.

Fazer

Este livro mostra a importância deste verbo “na prática”. Ideias há milhões, mas valem muito pouco ou até nada sem atitude, sem saber o que fazer.

Seja um fazedor!



Gostou? Compartilhe e espalhe conhecimento:

Fazedor, que acredita no “momento certo”. É Cofundador e Diretor da Tetra+ Consultoria Econômica e Ambiental, fotógrafo por hobby e inquieto com as possibilidades da era digital em segmentos tradicionais.




1 COMMENT

Fernanda Storte2018-05-04 12:16:04

Prezado Martinês, que texto ótimo. Você não sabe como é difícil construir na mente dos alunos uma visão fora da caixa, que idéias simples podem se tornar grandes soluções. Parabéns por ser um incentivador.




DEIXE SUA MENSAGEM

Seu e-mail nao sera divulgado.


Sua mensagem


Nome

E-mail

Url